quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tai Chi Chuan

Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.

Os princípios filosóficos do tai chi chuan remetem ao taoísmo e à alquimia chinesa.
A relação de yin e yang, os cinco elementos, o ba gua (Oito Trigramas), o Livro das Mutações (I Ching) e o Tao Te Ching de Lao Zi são algumas das principais referências para a compreensão de seus fundamentos.

Fitness Brasil Internacional - Santos SP

CONVIDAMOS VOCÊS DO ESTADO DE SÃO PAULO E OUTRAS REGIÕES A COMPARECEREM A 23ª FITNESS BRASIL INTERNACIONAL EM SANTOS - SP DO DIA 30 DE MAIO A 2 DE JUNHO!

ESTAREMOS COM UM STAND NA FEIRA, E TEREMOS PRODUTOS COM DESCONTO ESPECIAL SOMENTE PARA ESSE EVENTO, APROVEITEM!!!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE:
http://fitnessbrasil.com.br/santos/  




quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atividades recreativas aquáticas

Ofertar as atividades recreativas e gerar o prazer do ser humano em contato com a água caracteriza papéis fundamentais da atuação profissional do recreador.

O homem ao estar no meio aquático permite a explorar, de forma lúdica, uma prática corporal, resultando em prazer e satisfação, sendo assim, excelente opção de atividades recreativas.

O recreador depara-se, na sua vida profissional, com piscinas e complexos aquáticos em duas persas áreas de atuação.

Até meados de 1980, as piscinas eram construídas, quase que de forma exclusiva, à prática dos desportos aquáticos, como a natação e o pólo aquático. Atualmente as piscinas são programadas para a prática desportiva e às atividades de lazer.

Ofertar as atividades recreativas e gerar o prazer do ser humano em contato com a água caracteriza papéis fundamentais da atuação profissional do recreador.

A Recreação Aquática também visa o desenvolvimento físico do praticante, mas seu objetivo principal é a prática de uma atividade que vislumbra a ludicidade, e não o treinamento das capacidades físicas.

O profissional do lazer deverá adequar as atividades ao ambiente aquático, estando atento a alguns detalhes importantes. Aí são eles:



1. Adaptação do jogo com relação à faixa etária;

2. A profundidade da piscina poderá ser um fator limitante de deslocamento;

3. Certificar-se da segurança que a piscina proporcionará aos participantes como pisos escorregadios, por exemplo;

4. Ter conhecimentos básicos em primeiros socorros para casos emergenciais;

5. Atenção e Segurança são palavras chaves do profissional aquático;

6. Dividir as equipes de forma homogênea, mantendo equilibradas;

7. Conhecer as regras dos jogos de forma precisa;

8. Explicações breves e objetivas;

Atuar como recreador aquático requer estudos e muita criatividade, adaptar as atividades para as piscinas são para profissionais competentes.



Jogo da Alga Marinha

Objetivo: Adaptação ao meio líquido

Materiais: Kit Alga Marinha da Aquática Slade (para saber mais do nosso mais novo produto ligue 4413-5722/4996)




JOGO DO BOB ESPONJA

Objetivo: Adaptação ao meio líquido e desenvolvimento da coordenação motora global.

Materiais: Esponjas e duas tigelas.

É um jogo de estafetas. O grupo é dividido em duas equipes, sendo-as dispostas em colunas. O primeiro jogador deverá estar com uma esponja na mão, posicionado de frente à uma tigela que estará na borda da piscina. Ao sinal do recreador, o jogador levará a esponja molhada até a tigela, apertando-a e despejando toda a água nela contida. Passa-se a esponja para o próximo jogador, e assim sucessivamente. Quando todos os jogadores das equipes passarem pela esponja, verifica-se qual tigela tem mais água. E assim declara-se a vencedora. Como variação pode utilizar as camisetas ao invés das esponjas.



A MÚMIA

Objetivo: Desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio.

Materiais: Dois lençóis

Os jogadores estarão dispostos em duas colunas. Cada equipe, em média com 6 ou 8 jogadores, escolherá um jogador para ser a múmia, que estará enrolada dos pés ao peito com um lençol. Os demais componentes têm a função de levar a múmia até o outro lado do campo de jogo. A múmia estará deitada em decúbito dorsal (barriga para cima) sobre os colegas, e não pode ser molhada. Ganhará a equipe que conseguir chegar primeiro e com a múmia seca.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Diferentes tipos de atividades aquáticas

Disputando a preferência dos alunos e o espaço dentro das piscinas, as modalidades de atividades aquáticas mais conhecidas e tradicionais como a natação e a hidroginástica tem hoje adversários de peso e de grande eficiência.

Ciclismo, musculação, corrida, entre outras atividades feitas em salas de ginástica foram parar dentro das piscinas, o que torna uma excelente alternativa para pessoas com problemas articulares e de coluna, já que o impacto dentro da água é reduzido.

Os nomes ficaram um pouco diferentes como deep runner (corrida aquática), hidrobike (spinning na água), acqua ioga (ioga na água), hidro jump (mini cama elástica para atividades dentro da água), entre tantas outras que ainda aparecerão com certeza.